5 conselhos para chegar aos 100 anos com saúde e disposição

100 anos com saúde e disposição!

A primeira coisa a se pensar é que não existe uma fórmula mágica que te ajude a chegar aos 100 anos de idade mas, sim, hábitos que podem ajudar a chegar nessa idade. Desse modo, vamos listar 5 hábitos que vão aumentar a sua expectativa de vida e fazer você chegar aos 100 anos com disposição e saúde.

1 – Pratique atividade física, pois é um dos métodos mais indicados para prevenir doenças, além de proporcionar benefícios relacionados aos hormônios que são liberados causando sensação de felicidade e bem estar. Os exercícios melhoram também o sono e ajudam na circulação sanguínea, coração, corpo e mente.

Existem diversos tipos de atividade físicas para a terceira idade. Procure atividades que te proporcionem sensação de prazer e que não sejam feitas por obrigação, dessa forma é possível usufruir dos benefícios sem que isso seja um peso.

chegar_aos_100_anos

2 – Criar vínculos também é importante, sejam eles sociais ou familiares, para ter uma boa saúde. Ficar perto de parentes e pessoas queridas ajuda a evitar a depressão e a solidão. Outra forma também é se matricular em cursos de artesanato, tecnologia ou outra coisa que lhe agrade, buscando novos objetivos e aprendizados. Participar de grupos de terceira idade aumenta os vínculos com pessoas e proporciona boas risadas, viagens, além de poder conhecer outras culturas.

3 – É sempre bom ir ao médico como ato de prevenção. Fazer exames e avaliações periódicas para saber se está tudo em dia. Essa atitude ajuda a diagnosticar doenças precocemente podendo ser tratadas rapidamente sem causar maiores problemas. Além disso, a reposição de vitaminas e suplementos ajudará a fortalecer seu corpo.

4 – Coma chocolate de forma moderada, pois, em poucas quantidades e sem exageros, ele pode proteger e evitar doenças do coração e câncer. O alimento possui elementos químicos chamados fenóis que ajudam nessa proteção. Em sua fórmula encontram-se antioxidantes que eliminam células que causam o envelhecimento. Dessa forma, é possível garantir alguns aninhos a mais na sua vida.

5 – Pessoas que são mais otimistas e felizes diminuem o risco de morrer precocemente em 50% segundo a revista Abril. Se você tiver pensamento positivo poderá viver até 12 anos a mais. O bem-estar e a forma como essas pessoas preferem ver a vida ameniza o estresse causado no dia a dia deixando-a mais leve. Além disso, o otimismo ajuda, indiretamente, a melhorar a alimentação. Como bônus, evitar o estresse ainda faz bem para o seu coração.

Por fim, conquistar o envelhecimento saudável começa na juventude e vai até a terceira idade. Essa deve ser uma meta a ser trabalhada em conjunto, contando com uma rotina de exercícios, alimentação balanceada, vínculo com amigos e familiares para passar seus dias, cuidado com a saúde e apreciação de todos os momentos que a vida te proporcionar.

Referências: Porta ABRIL – Notícias R7 – Revista Época

visite-a-estancia-vale-verde

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER