Atividades Ocupacionais

atividades-ocupacionais-estancia-vale

As atividades ocupacionais promovem o desenvolvimento, tratamento e reabilitação de idosos que necessitam de cuidados físicos, sensoriais, psicológicos e sociais, ampliando seu desempenho e participação social.
Para isto o terapeuta ocupacional trabalha diferentes atividades lúdicas, artesanais, da vida diária e de auto manutenção, a fim de promover a saúde, restaurar e reforçar as capacidades funcionais e facilitar a aprendizagem de funções essenciais. Visando sempre a autonomia e bem estar dos residentes.

Atividades Cognitivas

Casa de repouso no interior de São Paulo com terapeutas ocupacionais que desenvolvem atividades que estimulam e desenvolvem os residentes.

As atividades cognitivas têm o intuito de preservar as funções intelectuais e promover intervenções terapêuticas que prolongue a autonomia, através da estimulação da memória recente e remota, atenção, concentração, raciocínio lógico e noção de tempo e espaço.
Realizamos as atividades cognitivas como recurso terapêutico para melhoria e manutenção das habilidades cognitivas, feita sempre com uma avaliação prévia e administrada por profissionais altamente qualificados.

Atividades de Lazer

lazer-atividades-evv

As atividades de lazer tem o objetivo de despertar as potencialidades dos idosos para aspectos criativos e sociais, propiciando momentos de descontração, socialização, promovendo a autoestima e a qualidade de vida. Portanto promovemos atividades de lazer como: leitura de livros, cinema, música, dança e turismo.

Atividades Musicais

atividades-musicais-estancia-vale-verde

Realizamos atividades musicais com o objetivo de integração do idoso ao seu meio, procurando sempre mantê-lo com o máximo de sua capacidade funcional, evitando assim, doenças crônicas que possam acometê-lo.
As atividades, além de proporcionar momentos prazerosos e retirar o idoso da ociosidade, envolvem questões importantes como estímulo dos mecanismos cognitivos (memória, atenção, percepção, raciocínio, julgamento, criatividade), integração intra e interpessoal, e possibilita o estímulo dos movimentos motores.

Atividades Físicas

educadora-fisica-estancia

A atividade física para idosos é considerada um fator importante para um estilo de vida saudável, devido a diversos benefícios à saúde física e mental. Com o passar do tempo há uma perda significativa das funções motoras como: flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e força. As atividades físicas na terceira idade entram como elementos indispensáveis para retardar o processo de envelhecimento. Proporcionam autonomia, bem estar, aumento da massa muscular e óssea, estimulam o metabolismo, melhoram as capacidades funcionais e cognitivas, além de propiciar um bem-estar físico e psicológico aos idosos.

Atividades Culturais

Casa de repouso em Guararema com atividades ocupacionais que desenvolvem e estimulam os idosos.

As atividades culturais proporcionam aos idosos a convivência, possibilitando a troca de experiências, valorização pessoal, estimulam aspectos cognitivos como: atenção, coordenação, memória e percepção. Todas as atividades tem o intuito de promover a saúde, restaurar e reforçar as capacidades funcionais e facilitar a aprendizagem de funções essenciais. Visando sempre a autonomia e bem estar dos residentes.

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER