Comemoração de fim de ano e cuidado com Idosos

Atenção Redobrada

As festas de fim de ano são agitadas, cheias de grandes emoções e dias intensos carregados de significados. A atenção com os idosos deve ser redobrada neste período de comemorações, a alimentação e o comportamento deles merecem cuidados especiais.

Normalmente, as ceias são repletas de alimentos com alto teor de gordura e devem ser servidas mais cedo para que se evite ir dormir logo em seguida. É importante que a digestão seja feita corretamente garantindo uma boa noite de sono para o idoso.

As bebidas alcoólicas também são muito consumidas neste período do ano, e deve-se beber com moderação, principalmente idosos que sofrem de doenças crônicas como diabetes, pressão alta e doenças renais. Para este grupo, o exagero na alimentação e na bebida será, proporcionalmente, mais danoso do que para os demais.

comemorac%cc%a7a%cc%83o-de-fim-de-ano

Cuidados com portadores de Alzheimer

Para portadores de doença como o Alzheimer, é preciso maior atenção da família. Muitas vezes, a “bagunça” da festa nem sempre é entendida, podendo deixá-los atordoados e muitas vezes até alheios no meio de toda a situação. Se sentir que o idoso está desconfortável, agitado e agoniado, o ideal é levá-lo para um ambiente calmo, onde o mesmo esteja mais familiarizado.

Em meio às festas o que importa é observar se o idoso também está se divertindo de maneira cautelosa e confortável, se o momento está sendo prazeroso e, se estiver, deixe que ele fique até a hora que quiser. Isso só lhe fará bem.

Já para os idosos que preferem a comodidade de um lar, sem agitações ou até mesmo àqueles que necessitam de maiores cuidados, as melhores opções são as instituições para idosos, onde há profissionais disponíveis, comprometidos e qualificados o tempo todo para dar apoio necessário ao idoso.

Creche para Idosos

A creche para idosos vem como uma novidade que facilita o dia a dia dos familiares e proporciona diversas atividades e cuidados especiais durante todo o dia para a terceira idade. Em períodos de fim de ano o tempo é ainda mais curto, e muitas vezes a família não consegue dar a devida atenção à seus entes queridos de idade mais avançada.

Na Estância Vale Verde a alimentação é composta de cinco refeições diárias e realizada de maneira cuidadosa e especializada, elaboradas na própria cozinha da instituição.

Além disso, o idoso pode aproveitar o dia com diversas atividades lúdicas, cognitivas ou físicas com acompanhamento de profissionais. A opção é divertida para a terceira idade que pode interagir e ver novas pessoas, além de respaldo integral e infraestrutura segura.

Conheça nossa instituição, estamos prontos para receber o seu familiar neste período de férias e festividades da família. Em nossa casa, a supervisão é integral e todos os cuidados prestados são com muito carinho: www.estanciavaleverde.com.br/creche-para-idosos.

Referências:
Portal Curso da Vida
Portal Terceira Idade

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER