COMO VOCÊ ENXERGA O IDOSO?

como-voce-enxerga-o-idoso

Com o aumento da expectativa de vida o tema “Bem Estar na Terceira Idade” é um assunto que vem ganhando espaço e repercussão na mídia. Principalmente porque num futuro muito próximo, o Brasil não será um país tão jovem.

Em países como a Índia e o Japão, o idoso é a figura mais importante dentro da comunidade e das famílias. Ao contrário da nossa realidade, onde é necessário criar leis como o Estatuto do Idoso para garantir o respeito perante eles.

Todas as situações que levam ao abandono são provocadas pelas condições de fragilidade e necessidade de cuidados especiais para uma classe de idosos. Essa perda de autonomia, ausência da relação com grupos da sociedade, perda de vínculos afetivos são devastadores e contribuem negativamente nessa fase da vida.

O idoso deve ser visto com um olhar integral, não priorizando somente a questão da saúde, mas: a cultura, educação, esportes e atividades de entretenimento. Existe a necessidade de mudar o olhar em relação ao idoso, valorizando em si os momentos e fases que a vida proporciona para todos os seres humanos, independente da raça, cor ou credo.

Essa é a maior certeza da vida e cabe a cada um proporcionar uma terceira idade digna a quem passa por ela.

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER