Depoimentos & Família

Maria Dulce França Senne

A decisão de colocar nossos pais em uma instituição para idosos não é fácil. Gera muitos sentimentos conflitantes, insegurança, muitas vezes culpa, pois ficamos nos perguntando se isso não é abandono, “falta de amor”. Mas na verdade, quando encontramos uma instituição em que se possa confiar, logo esses sentimentos mudam, trazendo-nos tranquilidade e paz.
A Estância Vale Verde é a melhor instituição que eu conheço, em todos os sentidos.
A estrutura física é totalmente adaptada aos idosos, com excelentes apartamentos, grandes e arejados; várias salas e os quiosques na área externa, onde os moradores passam momentos de descontração, ao som de músicas de qualidade.
Limpeza impecável, assim como a manutenção do grande jardim.
Equipe de funcionários maravilhosa, sempre com um sorriso no rosto, e muita paciência no trato dos pacientes.
As visitas são liberadas, não havendo necessidade de agendar.
E todas as vezes que cheguei, encontrei o meu pai muito bem cuidado, barba feita, roupa limpa e cheiroso.
Cuidado nutricional individualizado. A alimentação é preparada de acordo com a necessidade de cada paciente, por nutricionista.
A atenção médica é altamente qualificada. Os pacientes estão tempo todo sob a supervisão do Dr. Oscar.
Hoje estou morando muito longe, do outro lado do mundo, e isso poderia me trazer angústia e ansiedade, pela distância.
Mas todas as noites, quando coloco minha cabeça no travesseiro, consigo dormir em paz, pois tenho a certeza que meu pai está sendo tratado com muito amor, por todos.
Peço a Deus que os ilumine, dia após dia, pelo grande trabalho que realizam!
Serei eternamente grata.
A todos, meu abraço fraterno!
Muito obrigada

Robinson Dalapria

Sou médico, minha mãe tem 96 anos de idade e sempre pensei que estava dando o melhor a ela mantendo-a em sua casa com cuidadoras à noite e durante o dia.
Depois de observar que sua condição física estava diminuindo, ficava apenas contida no sofá e cama, não fazia mais caminhadas no jardim, já estava com fotofobia por manter-se constantemente dentro de casa achei que deveria fazer alguma mudança.
Nunca aceitei levá-la a uma casa para cuidados de idosos, mas procurei várias e fiquei abismado pelas  condições de vida que eu via, mesmo sendo muito bem pagas.
Procurei a Estância Vale Verde por indicação de uma amiga que tinha os pais nesta instituição e a vida de minha mãe mudou há apenas cinco meses. Atualmente anda sem andador ou cadeira de rodas, faz fisioterapia, voltou a ter gosto em cuidar das unhas e cabelos. Tive que levar protetor solar porque estava tomando bastante sol. Acabou a fotofobia, tem assistência médica 24 horas por dia pois o proprietário é Geriatra. Tem enfermagem 24 horas por dia e de ótima qualidade, cuidados com alimentação supervisionados por nutricionista. Pessoal administrativo, fisioterapeuta, cozinha simplesmente perfeitos.
É inacreditável para nossa família, mas hoje ela joga bingo e começou a jogar dominó. Ele falou, após cinco meses, que está muito melhor aqui.
Agradeço a todos os componentes da Estância pelo trabalho, dedicação e ética.

Luciana Doming.

“Prezados amigos e sua fantástica e calorosa equipe.
A mamãe nos surpreendeu, ao falecer de repende na manhã desta quinta-feira.
Eu gostaria de agradecer pelo maravilhoso acolhimento que tivemos aí, e pela experiência humana e “apaziguante” que foi, para nós, a estadia da mamãe no estância. Ela mesma sempre foi tão angustiada, mas teve aí o espaço e o acolhimento que precisava. No caso dela acho muito apropriado dizer que “descansou” e eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los, e se possível gostaria de passar aí um dia desses para dar um abraço em vocês!

Muito obrigada!”

Cristina Miguez

“Conheci a Estância Vale Verde através de duas amigas que já tiveram familiares residentes do local. Fiz contato e fui conhecer. Fui muito bem recebida e o que mais me chamou a atenção, foi a simplicidade de detalhes que encontrei na Estância, que fazem com que o residente se sinta em casa e muito bem acolhido. Hoje minha mãe é outra pessoa. Tem mais vida, vontade de fazer as coisas, participa das atividades e é super bem tratada e “mimada”. Estou muito feliz e acredito que ela também.”

Obrigada pelo carinho de todos

Maria Rita Seffrin Ferreira

“A todos que estão vendo depoimentos, ao optarem pela Estância Vale Verde, saibam que tenho muito a AGRADECER!

Percorri muitos lugares antes de escolher o local que iria cuidar da minha amada mãe. Eu moro no Rio de Janeiro e meu irmão em São José dos Campos-SP. Imaginem quantos lugares eu fui, perdi a conta.

Para vocês que estão lendo, esta foi a melhor escolha que nós fizemos. Para todos da Estância Vale Verde o meu carinho e mais uma vez o meu agradecimento eterno!

Giane Souza

“Quem conhece o lugar pode sentir que o ambiente, o cuidado, a organização e principalmente a ética e respeito de toda a equipe para com os idosos é a melhor. Podemos ver na feição de cada idoso como eles se sentem amados e gostam de estar lá.”

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER