Perguntas Frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns sobre nossos serviços. Será um prazer esclarecer seus questionamentos.
Somos uma empresa especializada em hospedagem de longa permanência para idosos que atua há mais de 30 anos na área. Estamos localizados em Guararema, uma das melhores cidades do estado de São Paulo para se viver, há apenas 45 minutos da capital.

Temos o objetivo de proporcionar ao seu familiar um lar diferenciado, com natureza, harmonia, convivência com demais idosos, atividades físicas regulares, entretenimento, alimentação saudável, acomodação ampla e confortável e profissionais capacitados de diversas áreas.

Na Estância Vale Verde todas as refeições (6 refeições diárias) são orientadas pelo nutricionista de acordo com a necessidade de cada idoso.

Segundo a legislação brasileira em vigência, considera-se idosa a pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos (art. 1º, da Lei nº 10.741/03 – Estatuto do Idoso). Do mesmo modo, as normativas que regulam as atividades de instituições destinadas à hospedagem ou moradia coletiva de idosos, adotam, igualmente, a idade mínima de 60 anos (item 2, da RDC nº 283/05 – ANVISA). Avalie fielmente a instituição a ser contratada.

Nossa equipe está sempre pronta e preparada para receber idosos em fase de recuperação, pós-cirúrgico e reabilitação.

Sim, você poderá deixá-lo em nossa instituição por curta permanência, como feriados, finais de semana e período de férias.

Regularmente oferecemos atividades ocupacionais, cognitivas e físicas, afim de desenvolver, estimular e motivar os idosos.

Primeiramente, deve ser levado em conta a vontade do idoso. Nos casos em que ele não possa expressar sua vontade, caberá ao seu curador e/ou sua família tomar essa decisão. Na escolha da instituição, recomenda-se que sejam realizadas visitas à instituição para verificar sua infraestrutura, conhecer os profissionais, verificar se a empresa é regulamentada, ou seja, se possui CNPJ, Licença e Alvará de Funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Inscrição junto ao Conselho do Idoso. Dê preferência a instituições regulamentadas, pois isso indica que elas são constantemente fiscalizadas pelo Poder Público (Vigilância Sanitária), Ministério Público e Conselho Municipal do Idoso (CMI). Além disso, é imprescindível avaliar o atendimento, atenção e carinho dados ao idoso.

Dúvidas - Sugestões

 Caso você tenha alguma sugestão ou dúvidas sobre nossos serviços entre em contato diretamente com a diretoria preenchendo o formulário abaixo:

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER