Características da Terceira Idade

12A terceira idade caracteriza-se por mudanças físicas em todo o organismo do ser humano.
É nessa fase que começa a perceber as mudanças físicas no organismo, uma nova fase da vida que permite novas experiências emoções.
Hoje em dia pessoas da terceira idade costumam ser bem enérgicas, fazem exercícios físicos e participam de grupos de viagens.

Quando começa a terceira idade

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas ), a terceira idade é a fase da vida que começa aos 60 anos nos países em desenvolvimento e aos 65 anos nos países desenvolvidos.
Caracteriza-se pelas mudanças físicas em todo o organismo do indivíduo, alterando suas funções e trazendo mudanças nos seus comportamentos, sentimentos, pensamentos, ações e reações.
A Estância Vale Verde conta com profissionais de Psicologia e Terapia Ocupacional, que estão sempre cuidando e avaliando os residentes para que eles vivam bem essa fase.

Qualidade de Vida na Terceira Idade

Para ter uma qualidade de vida na terceira idade é essencial considerar alguns fatores, tais como: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros.
É comum os idosos terem doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com criatividade e lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde.
Quem está na terceira idade possui necessidades iguais a de pessoas de outras faixa etárias, tais como: segurança física, financeira e emocional. O afeto, a simpatia e o amor são considerados estimuladores de auto estima, e de qualidade de vida.

Atividade Física na Terceira Idade

Atividade física na terceira idade é considerada uma das intervenções mais eficientes quanto a melhora na qualidade de vida dos idosos, promovendo independência e autonomia nas atividades cotidianas.
Atualmente vivemos uma realidade que não era vista há muito tempo, o crescimento da população idosa. Com isso surgem formas de auxiliar esse aumento a fim de retardar o processo de envelhecimento.
Muitos ainda veem o envelhecimento como o fim da vida, onde a pessoa idosa não tem mais condições de realizar as tarefas que sempre executou, mas pelo contrário, os idosos têm muita vontade de viver, e através da atividade física essas pessoas podem mostrar ainda que são capazes de muito mais.
A Estância Vale Verde conta com um profissional de educação física, que realiza diversas atividades com os residentes para estimular o envelhecimento saudável.

DIGITE O TERMO QUE DESEJA PESQUISAR E APERTE ENTER